Presidente militar argentino que foi escolhido para comandar as forças contra o Paraguai na denominada Guerra do Paraguai, na qual a Tríplice Aliança formada pelo Brasil, Uruguai e Argentina venceram o Paraguai de Solano Lopes.
Questão da EsSA:
No dia 1° de maio de 1865, Brasil, Argentina e Uruguai assinaram o Tratado da Tríplice Aliança para atuarem contra o Paraguai. Nessa oportunidade escolheram para exercer a função de Comandante-em-Chefe das forças aliadas para a invasão do Paraguai:
a) Luís Alves de Lima e Silva
b) Manuel Luís Osório
c) Solano Lopez
d) Venâncio Flores
e) Bartolomeu Mitre
Resposta: e



