Music Blog
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Exercício de minha autoria
Eu sou um garoto que sou a favor do aumento do nível da educação brasileira, pois o Brasil é um país de primeiro mundo, é o 6° maior na lista do Produto Interno Bruto e tem uma educação que não é priorizada, infelizmente o próprio povo brasileiro não tem muito interesse na educação, uma prova disso é que 2% dos alunos querem ser professores. O governo Brasileiro tem aproveito esse "desinteresse" e tem roubado os cofres brasileiros "debaixo dos panos" , como pode em um país de 1° mundo acontecer essa desolação? Por isso Em minha posição de aluno (não só eu ,mas como outros alunos) de escola pública , tenho o direito de receber a mesma educação que é transmitida em uma escola privada, queremos ser pessoas que tem um alto nível cultural, mas para isso o governo tem que " se movimentar" e ajudar o povo brasileiro.
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Multimídia
Multimídia
Segundo a Grande Enciclopédia
Larousse Cultural, multimídia é a “forma de comunicação com utilização de
múltiplos meios: sons, imagens, textos, vídeos, animações.”. Por mais simplória
que pareça, esta definição é correta e diz tudo em pouquíssimas palavras.
Multimídia é uma expressão que passou a ter maior
evidência com o advento do computador. Para quem se lembra, os primeiros
personal computers não possuíam os recursos de som e leitura e gravação de
arquivos como os de hoje. Só com o surgimento do famoso kit Multimídia que os
computadores ganharam caixinhas de som e CD-ROM (agora já nem se sabe ao certo
o número de novidades e mídias disponíveis para os computadores pessoais).
Porém muito antes disso, o termo multimídia já era usado para definir produções
que integravam diversos meios de comunicação independentes, como gravadores de
áudio, projetores de cinema, monitores de vídeo e outros. Estúdios, por
exemplo, eram tidos como ambientes multimídia, pois integravam uma gama de
meios de comunicação para diversos fins; era possível integrar sons, imagens,
animações e textos por mais que agora isso pareça inevitável.
Hoje, a multimídia está presente nos CDs, TVs interativas,
vídeos-game, DVDs, aparelhos celulares, etc., mas, de fato, a web é o maior
meio multimídia conhecido porque possibilita que seu usuário crie, manipule,
armazene e pesquise conteúdos. Cada conteúdo acessado abre um leque de opções
em forma de links que criam uma navegação infinita.
No entanto, a multimídia exige do usuário da internet bom
senso e atenção para distinguir e filtrar o que – dentro dessa infinidade de
informação – tem realmente relevância para seus objetivos.
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Exercício 3
Sem número suficiente de professores formados adequadamente, profissionais sem diploma de ensino superior estão dando aulas em escolas de ensino fundamental do país. Para especialistas, valorizar a profissão e melhorar a formação dos professores é o primeiro passo para alcançar resultados educacionais efetivos.
"Os dados referentes ao desempenho de nossos estudantes em todas as etapas de ensino são decepcionantes. Esse é o reflexo da qualidade da educação que lhes é oferecida", avalia a pesquisadora Bertha do Valle, da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).
Em 2013, 21,5% dos professores brasileiros que davam aulas nos anos finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano) não fizeram ensino superior. Dos profissionais em sala de aula nessa fase de ensino, 35,4% não são habilitados para dar aula --ou seja, não fizeram licenciatura. Os dados são do Censo Escolar.
Máquina Fotográfica e Máquina Analógica
Máquina Fotográfica
e
Máquina Analógica *
Dupla: Matheus Victor - Data: 05/11/2014
Há vários
aspectos a ter em conta antes de comprar uma câmara fotográfica digital e não estamos a falar somente do
custo, visto que as câmaras
digitais são tendencialmente mais caras que as câmaras fotográficas
analógicas, se bem que o seu custo tem decrescido com o passar dos anos.
Portanto antes de adquirir uma câmara deve ter em conta alguns detalhes.
Um dos
principais factores a ter em conta quando pretender comprar uma câmara digital,
é definir qual será a sua principal finalidade.
- Se a intenção é a
de fotografar locais fechados, o flash é um fator determinante;
- Se for fotografar
momentos de ação, como sejam eventos desportivos, ou imagens estáticas,
isto determinará o tipo de visor e lente a escolher;
- Se pretender
fotografar amplas paisagens, cenários complexos, ou ampliação de detalhes
(close ups), já que isto
irá determinar a distância focal da lente de que precisará e se
necessitará de uma lente de zoom, lentes auxiliares ou uma lente macro;
- Que tipo de
utilizador é? Esta questão irá ajudar determinar quantos controles manuais
deverá a máquina fotográfica ter, pois estes aspectos variam consoante
seja um utilizador casual, amador sério ou fotógrafo profissional.
- As fotografias
serão impressas como instantâneas ou serão utilizadas em documentos ou
publicações? Serão para enviar por e-mail ou para colocar numa página de internet? A
resposta a estas questões condicionará a resolução máxima necessária da
câmara digital, visto que em cada situação exige uma resolução específica.
- A Maquina Digital é Mais eficiente , pois tem designs super legais
e ela tem mais ferramentas, a Máquina Digital é um tipo de máquina
revolucionária.
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Há vários aspectos a ter em conta antes de comprar uma câmara fotográfica digital e não estamos a falar somente do custo, visto que as câmaras digitais são tendencialmente mais caras que as câmaras fotográficas analógicas, se bem que o seu custo tem decrescido com o passar dos anos. Portanto antes de adquirir uma câmara deve ter em conta alguns detalhes.
Um dos principais factores a ter em conta quando pretender comprar uma câmara digital, é definir qual será a sua principal finalidade.
- Se a intenção é a de fotografar locais fechados, o flash é um fator determinante;
- Se for fotografar momentos de ação, como sejam eventos desportivos, ou imagens estáticas, isto determinará o tipo de visor e lente a escolher;
- Se pretender fotografar amplas paisagens, cenários complexos, ou ampliação de detalhes (close ups), já que isto irá determinar a distância focal da lente de que precisará e se necessitará de uma lente de zoom, lentes auxiliares ou uma lente macro;
- Que tipo de utilizador é? Esta questão irá ajudar determinar quantos controles manuais deverá a máquina fotográfica ter, pois estes aspectos variam consoante seja um utilizador casual, amador sério ou fotógrafo profissional.
- As fotografias serão impressas como instantâneas ou serão utilizadas em documentos ou publicações? Serão para enviar por e-mail ou para colocar numa página de internet? A resposta a estas questões condicionará a resolução máxima necessária da câmara digital, visto que em cada situação exige uma resolução específica.
- A Maquina Digital é Mais eficiente , pois tem designs super legais e ela tem mais ferramentas, a Máquina Digital é um tipo de máquina revolucionária.
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Pesquisa sobre o Livro de Rose Cooper
-Data : 29/10/2014
-Pauta do dia: o professor de Artes está sofrendo preconceitos por alunos mal educados
-Últimas Notícias da Escola:
O Professor de Artes quer dá 0 pra todos os alunos
-Últimas Notícias do
Melhor Blog do Mundo: O Ensino Médio Escolar tem sido priorizado pelas
autoridades Públicas, tem sido instalado um tipo de Ensino Integrado nas
maiorias das Escolas.
-Um Comentário Anônimo: Ouvi dizer que esse o livro "Abafa!Fofocas Blogásticas de Sofia é um bom livro.
-Uma observação Digna de Nota: O hamburguer do Mc' Donald está vindo com carne misturado minhoca
-Histórico de Post's Blogásticos dos colegas de sala : Direitos Autorais, The Doors, Nirvana...
-Um comentário aleatório:No Centro interescolar de Informática, também está oferecendo um curso gratuito de Artes
-Notícias de Línguas e ou informática: O Centro Interescolar Ulysses Guimarães Oferece um curso gratuito de Línguas, como: Inglês e Espanhol.
-Notícias Fashion: Saiu um blusa de gola losangular
-Críticas do Cinema : Saiu um Filme que é extrabíblico e anti-bíblico
-Critícas Literárias: Alguns Livro tem um conteúdo muito pobre e que só fazem o leitor perder seu tempo
-Um recado : Segunda e Quarta , Curso no Ciug
-Postado por Blogueira(o) Blogástico : O aluno Douglas Falou sobre um banda diabólica e rockeira chamada Nirvan
-Popularidade do seu Blog : 10%
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
3° Postagem- Exercício Ciug- assunto do seu blog( educação)
"Boas Vindas a todos os leitores"!
Pesquisas na área educacional apontam que um terço dos brasileiros frequentam diariamente a escola (professores e alunos). São mais de 2,5 milhões de professores e 53 milhões de estudantes matriculados em todos os níveis de ensino. Estes números apontam um crescimento no nível de escolaridade do povo brasileiro, fator considerado importante para a melhoria do nível de desenvolvimento de nosso país.
Uma outra notícia importante na área educacional diz respeito ao índice de analfabetismo. O Censo de 2010 (IBGE) mostra uma queda no índice de analfabetismo em nosso país nos últimos dez anos (2000 a 2010). Em 2000, o número de analfabetos correspondia a 13,63% da população (15 anos ou mais de idade). Esse índice caiu para 9,6% em 2010 e para 8,3 em 2013 (IBGE).. Ou seja, um grande avanço, embora ainda haja muito a ser feito para a erradicação do analfabetismo no Brasil. Outro dado importante mostra que, em 2006, 97% das crianças de sete a quatorze anos frequentavam a escola.
Esta queda no índice de analfabetismo deve-se, principalmente, aos maiores investimentos feitos em educação no Brasil nos últimos anos. Governos municipais, estaduais e federais tem dedicado uma atenção especial a esta área. Programas de bolsa educação tem tirado milhares de crianças do trabalho infantil para ingressarem nos bancos escolares. Programas de Educação de Jovens e Adultos (EJAs) também tem favorecido este avanço educacional. Tudo isto, aliado a políticas de valorização dos professores, principalmente em regiões carentes, tem resultado nos dados positivos.
Outro dado importante é a queda no índice de repetência escolar, que tem diminuído nos últimos anos. A repetência acaba tirando muitos jovens da escola, pois estes desistem. Este quadro tem mudado com reformas no sistema de ensino, que está valorizando cada vez mais o aluno e dando oportunidades de recuperação. As classes de aceleração também estão dando resultados positivos neste sentido.
A LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), aprovada em 1996, trouxe um grande avanço no sistema de educação de nosso país. Esta lei visa tornar a escola um espaço de participação social, valorizando a democracia, o respeito, a pluralidade cultural e a formação do cidadão. A escola ganhou vida e mais significado para os estudantes.
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Educação Brasileira
Bom Dia!!
Boa Tarde!!
Boa Noite!!!
Leitores
Primeiramente eu quero frisar à cada leitor (blogueiro) que se interessa na educação brasileira, A educação brasileira é um dos temas que muito tem sido debatido no século XXI. A educação é a base do conhecimento cultural de cada cidadão,no Brasil temos uma educação de um nível intermediário,A educação Pública é uma educação com um nível que não é muito forte; temos também a educação privada que tem um nível pouco alto, pois assim os professores recebem uma opção: a de ensinar , pois os pais dos alunos pagam uma taxa mensal, assim priorizando os estudos.Dessa forma o capitalismo influencia no nível cultural e intelectual de cada aluno, causando uma desigualdade, mas a educação brasileira nos últimos tempos tem avança de uma forma lenta, mas tem avançada. Novos candidatos querem priorizar o ENSINO Médio, todavia eles querem fornecer uma educação integrada com uma jornada escolar de 10 horas por dia (10/24). Neste blog estarei postando informações sobre a educação. Fique Ligado!
Desejo Um ótimo Dia!
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Teologia
A Todos leitores,Desejo uma Boa Tarde.
- Leia com Atenção!
A palavra Teologia é constituída por outras duas palavras, TEO=DEUS; Logia=Estudo
Então concluímos que a palavra Teologia significa: O estudo sobre DEUS, ou melhor , o Estudo sobre a Palavra de DEUS (A Bíblia Sagrada).
Neste Blog estarei postando aulas de Teologia, o nosso tipo de Teologia é a Sistemática, damos esse nome a esse tipo de Teologia porque ela é dividida em sistemas (etapas) - Exemplos: Falaremos sobre os anjos - damos o nome a essa matéria ou etapa de angelologia.
- Leia com Atenção!
A palavra Teologia é constituída por outras duas palavras, TEO=DEUS; Logia=Estudo
Então concluímos que a palavra Teologia significa: O estudo sobre DEUS, ou melhor , o Estudo sobre a Palavra de DEUS (A Bíblia Sagrada).
Neste Blog estarei postando aulas de Teologia, o nosso tipo de Teologia é a Sistemática, damos esse nome a esse tipo de Teologia porque ela é dividida em sistemas (etapas) - Exemplos: Falaremos sobre os anjos - damos o nome a essa matéria ou etapa de angelologia.
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)





