Em um transformador, a potência de entrada deve ser igual a potência de saída.
P1=P2
ou
E1.I1 = E2.I2
Ex: A intensidade de corrente no secundário de um transformador , utilizado para elevar a tensão de 120 V a 900 V é de 2A.
Calcule I1
Resolução :
P1=P2 --> E1.I1=E2.I2
120.I1= 900.2
I1= 1800/120
I1= 150 A
P1-> Potência de baixa Impedância [Z], Alta corrente
P2-> Potência de alta Impedância [Z], baixa corrente
Esse transformador dá um "boost" na Tensão
Nenhum comentário:
Postar um comentário