Corretor do Fator de Potência
O indutor e o capacitor alteram a posição da corrente em
relação a tensão. Nos circuitos indutivos a corrente fica atrasada em relação à
tensão, já nos circuitos capacitivos a corrente fica adiantada em relação à tensão.
Para corrigirmos essa "defasagem" nos circuitos em
que há indutores, devemos pôr um capacitor.
Para corrigirmos esse "avanço" nos circuitos em
que há capacitores, devemos pôr um indutor.
O indutor é totalmente o oposto do capacitor
É componentes que merecem um apontamento, um estudo aprofundado.
Além de suas funções primordiais nos circuitos, a saber,
armazenarem energia seja em forma de campo elétrico ( capacitor) ou seja em
campo magnético ( indutor) eles também funcionam como um PFC
"Power Factor Correction"
São PFC's - Corretores do Fator de Potência
Quando Corrigir o Fator de Potência?
Quando ele estiver baixo, ou seja, menor que 0,85
Nenhum comentário:
Postar um comentário