Music Blog

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Egocentrismo x Egoísmo

Egocentrismo - do Lat. ego, eu + centro - tendência pessoal exagerada em considerar tudo sob o próprio ponto de vista e em fazer de si próprio o centro do universo;
Egoísmo - do Lat. ego, eu - amor próprio excessivo, que leva o indivíduo a olhar unicamente para os seus interesses em detrimento dos alheios; conjunto de propensões ou instintos que levam à conservação do indivíduo. 


  • A única diferença entre os dois Ego’s é o egocentrista fazer de si mesmo o centro do universo e o egoísta tem amor próprio excessivo.... mas, isso não é quase o mesmo, por outras palavras?! O resultado é o mesmo: Eu = sim, os outros = depende do que irei ter em troca, do que melhor me convir.
Todos devemos ter uma dose (q.b.) de egoísmo. Pensar em nós memos, mimarmo-nos, amarmo-nos, cuidar de nós especiais que somos. Porque só assim os outros irão gostar de nós, ver-nos, olhar para nós com outros olhos (os do coração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário