Egoísmo - do Lat. ego, eu - amor próprio excessivo, que leva o indivíduo a olhar unicamente para os seus interesses em detrimento dos alheios; conjunto de propensões ou instintos que levam à conservação do indivíduo.
- A única diferença entre os dois Ego’s é o egocentrista fazer de si mesmo o centro do universo e o egoísta tem amor próprio excessivo.... mas, isso não é quase o mesmo, por outras palavras?! O resultado é o mesmo: Eu = sim, os outros = depende do que irei ter em troca, do que melhor me convir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário