Music Blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

FÓRMULA ELETRÔNICA DE LEWIS

O químico norte-americano Gilbert N. Lewis (1875-1946) propôs a regra do octeto, que diz:
“Os átomos de diferentes elementos estabelecem ligações químicas, doando, recebendo ou compartilhando elétrons, a fim de adquirirem a configuração eletrônica de gás nobre, isto é, com 8 elétrons na última camada (ou com 2 elétrons no caso daqueles átomos que possuem apenas uma camada eletrônica, como ocorre com o hidrogênio).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário