Em 1933, o físico Giovanni Giorgi teve oportunidade de expor, à Comissão Eletrotécnica Internacional, um sistema que ele já havia apresentado em Roma, em 1901, num Congresso de Eletrotécnica. O sistema proposto por Giorgi adota como unidades fundamentais o metro, o quilograma e o segundo, sendo por isso chamado Sistema MKS (m, kg, s). A Comissão Eletrotécnica, em resolução de 1935, indicou o sistema MKS Giorgi como sistema único, a ser usado no mundo inteiro.
#Em poucas palavras,Giovanni Giorgi foi um Físico italiano criador do atual Sistema Internacional de Unidades (SI) chamado de MKS (Metro-Quilograma-Segundo). Sistema em que é agrupado as principais mensuras(grandezas) da mecânica, é o chamado LMT (Comprimento-massa-tempo)

Nenhum comentário:
Postar um comentário