Music Blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Lei de Faraday-Neumann-Lenz

A Lei de Faraday-Neumann-Lenz, houve contribuição direta da parte desses 3 físicos, essa lei diz que a tensão induzida por um campo magnético em um circuito fechado é proporcional à variação do fluxo magnético e inversamente proporcional a variação do tempo. Lenz descobriu que o sentido da corrente induzida é o oposto da variação do campo magnético que lhe deu origem, Faraday definiu essa lei de maneira verbal e Neumann escreveu a lei em forma matemática (ε= -ΔΦ / Δt). Na verdade, na verdade foi Joseph Henry que descobriu o fenômeno da indução eletromagnética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário