História da Física
|→ As escalas de temperatura
Foi muito importante criar uma padronização, pois na época
em que ocorria o desenvolvimento de máquinas térmicas (período da Revolução
Industrial) todos os cientistas criavam sua própria escala e isso resultou em
uma anarquia(confusão), pois atrapalhou a comunicação quando o assunto era
"calor" ( o que na verdade chamamos de calor, é o grau de agitação
molecular).
Obs: Cada um falava um idioma "matemático"
diferente, pois cada um tinha sua própria escala.
Com a padronização proposta pelos franceses e em seguida
pelos ingleses (os dois estavam capitaneando a Revolução Industrial), ficou
mais fácil de haver comunicação científica.
Obs: Primeiro os franceses criaram a escala Celsius e depois
Gabriel Fahrenheit adaptou uma escala (que ele usava para Mercúrio Hg) para ele
usar água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário