Music Blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

História das Escalas Termométricas

História da Física
|→ As escalas de temperatura
Foi muito importante criar uma padronização, pois na época em que ocorria o desenvolvimento de máquinas térmicas (período da Revolução Industrial) todos os cientistas criavam sua própria escala e isso resultou em uma anarquia(confusão), pois atrapalhou a comunicação quando o assunto era "calor" ( o que na verdade chamamos de calor, é o grau de agitação molecular).
Obs: Cada um falava um idioma "matemático" diferente, pois cada um tinha sua própria escala.
Com a padronização proposta pelos franceses e em seguida pelos ingleses (os dois estavam capitaneando a Revolução Industrial), ficou mais fácil de haver comunicação científica.

Obs: Primeiro os franceses criaram a escala Celsius e depois Gabriel Fahrenheit adaptou uma escala (que ele usava para Mercúrio Hg) para ele usar água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário