![]() |
| Foi um sacerdote jesuíta português, formado em Direito e Filosofia pela Universidade de Coimbra |
Essa Ordem Religiosa foi fundada pelo espanhol Inácio de Loyola, os seus membros que eram chamados de jesuítas, tinham como princípio, serem missionários e por isso seriam os grandes responsáveis pela propagação da fé nas terras recém-descobertas.
![]() |
| Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus |
Em 1549. chegam ao Novo Mundo, a esquadra do Primeiro Governador Geral Tomé de Souza, junto com ele havia 6 jesuítas comandado pelo Padre Manuel.
Ps: Nóbrega e Anchieta lutam para restabelecer a paz entre nativos e portugueses, pois o almirante Nicolas de Villegagnon ocupara a Bahia de Guanabara fundando a França Antártica.Ele consegue fazer uma aliança com os índios e ameaça os portugueses da região; com o apoio dos franceses, índios de várias tribos se unem para lutar contra os portugueses que tentam escravizá-los.
A essa união damos o nome de Confederação dos Tamoios.
Nóbrega, com ajuda do irmão Anchieta, consegue um acordo com algumas tribos e enfraquece a luta. Em decorrência, os franceses são finalmente expulsos.
Ps2: Nóbrega funda um Colégio Jesuíta no Rio e no Comando dele, morre. Ele morre aos 63 anos no dia do seu aniversário.



Nenhum comentário:
Postar um comentário