Music Blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Bóson de Higgs (a Partícula de Deus)

Cientistas podem ter encontrado o "bóson de Higgs", a "partícula de Deus". Os cientistas ainda precisam confirmar que a partícula que encontraram se trata, de fato, do bóson de Higgs. Ela ganhou o apelido de "partícula de Deus" por ser considerada crucial para compreender a formação do Universo, já que pode explicar como as partículas ganham massa. Sem isso, nenhuma matéria, como as estrelas, os planetas e até os seres humanos, existiria.

O Bóson de Higgs é uma partícula responsável por dá massas as outras partículas, com a sua descoberta, poderemos saber porque o elétron é 2.000 vezes (especificamente:1836,152672) mais leve que o próton.

Em 1964, um físico chamado Peter Higgs, teve uma ideia que fervilhava na época, acrescentou algumas coisas da sua colheita e publicou. A existência de um campo de energia que cobre todo o universo, este campo de energia, se chama agora, "Campo de Higgs"; a razão pela qual propôs este campo é que ninguém entendia por que algumas partículas subatômicas tinham muita massa e outras teriam pouca e algumas, nenhuma.
O campo de energia proposto por Higgs, interagia com as partículas subatômicas e lhes daria sua massa, as partículas com muita massa, interagiriam mais com o campo e as partículas sem massa, não interagiriam. O Bóson de Higgs seria apenas um pedacinho mais pequeno do campo de Higgs, podemos fazer uma simples analogia com a água que é composta por moléculas de H2O.

#Obs: A única partícula que não sofre ação do Campo de Higgs é o fóton que viaja na velocidade da luz (c).

Nenhum comentário:

Postar um comentário