São substâncias que sofreram ligações iônicas, podem ser chamados de compostos iônicos ou aglomerados iônicos.
Uma ligação iônica é caracterizada pela transferência de elétrons, ou seja, perdas e ganhos de forma simultânea. A ligação iônica ocorre entre Um Metal (ou Hidrogênio) e um Ametal , onde um metal tende a perder elétrons e um ametal tende a ganhar elétrons. Concluímos que o NOX do metal é positivo (carga ficará positiva) e o NOX dos ametais é negativo (carga ficará negativa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário