Os primeiros princípios da ciência são estabelecidos por percepção ou por indução, que conduz do universal pela revisão de exemplos particulares.
Pela sua teoria do conhecimento, Aristóteles pretende chegar à verdade, que para ele consiste na adequação do conceito à coisa real.
Ps: Podemos dizer que Aristóteles se alinhava bem com o Empirismo, logo ele era um empirista.
A discussão entre Inatismo (ou Racionalismo) e Empirismo, provavelmente se iniciou a partir da discussão de dois dos maiores filósofos da história: Platão ( ao lado do Inatismo) e Aristóteles (ao lado do Empirismo)
Platão e Aristóteles em A escola de Atenas (1511), Rafael

Nenhum comentário:
Postar um comentário