Heteronomia- (do grego heteros, "diversos" + nomos,
"regras") é um conceito criado por Kant para denominar a sujeição do indivíduo
à vontade de terceiros.
O estado de Minoridade em Kant ,por exemplo, é um estado de heteronomia, pois estamos sendo conduzidos por um tutor.
#Em resumo, heteronomia é a ausência de autonomia. É o antônimo de autonomia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário